sábado, 3 de novembro de 2012

Canto, corpo e percussão


Cantos Acestrais
dia 14/12 | 18h | Teatro da Emac
ingresso: gratuito



Inaicyra Falcão é cantora lírica, professora doutora, livre-docente, pesquisadora das tradições africano-brasileiras, na educação e nas artes performáticas no Departamento de Artes Corporais da Unicamp.

Graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia, com mestrado em Artes Teatrais pela Universidade de Ibadan na Nigéria, doutora em Educação pela USP e livre docente na área de Práticas Interpretativas Universidade Estadual de Campinas.

Frequentou cursos na área de Dança Moderna e Jazz no Studio Alvin Ailey em New York, no Laban Centre for Movement and Dance em Londres e na Schola Cantorum em Paris.

Foi intérprete em companhias de dança e teatro: Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal da Bahia, Ballet Brasil Tropical (com várias turnês pela Europa e Oriente Médio), Theatre D´Ennah Paris-França e Companhia Intercultural Peter Badejo em Londres (com turnê pela Inglaterra).

Atriz e coreógrafa nos eventos da sociedade de Estudos da Cultura Negra no Brasil, SECNEB.Realizou estudos e pesquisas na Universidade de Ifé e Ibadan na Nigéria.
Orienta o GIP - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa com a temática Rituais e Linguagens: a elaboração estética.


Fábio Fonseca de Oliveira é natural de Brasília, solista de percussão com uma vasta gama de experiências profissionais: de orquestra e musica de câmara à improvisação, musica popular e tradicional. Já tocou concertos nas Américas, Europa e Ásia; colaborou ou trabalhou com notáveis compositores incluindo Steve Reich, Philippe Manoury, Helmut Lachenmann, David Lang, Roger Reynolds, Chaya Chernowin e Flo Menezes; Também participou da gravação do DVD "Mães D'Agua", lançado em
2011, acompanhando diversas cantoras da MPB incluindo Mart'nalia, Luciana Melo, Daude e Paula
Lima. Atualmente é Professor Doutor da Universidade Federal de Goiás, onde está implantando os cursos de percussão e bateria.