segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Amor é Redondo

O Amor é Redondo
dia 09/12 | 20hs | Teatro Zabriskie
ingressos: R$ 10,00 (inteira)



Sete mulheres, sete histórias, sete monólogos sobre o tema que todos estamos habituados a ver nos teatros, o Amor.”



O Amor é Redondo teve a sua estreia no Espaço Contagiarte- Acaro , que apoiou  na Co-Produção e Residencia Artística na cidade do Porto .

A estreia foi uma homenagem ao dia Mundial do Teatro 27 de Março de 2010, desde então a atriz continuou em digressão pelo país, onde passou pelo Porto , Aveiro , Caldas da Rainha , o sucesso da sua peça passa pela forma simples de abordar o tema .

O Amor é Redondo, texto de Vera Cunha, jovem dramaturga, vai subir aos palcos do Teatro Zabriskie no FESTIVAL FUGA 5 em Goiânia, pela interpretação e criação de Filipa Adams que propiciará momentos de reflexão sobre o Amor nos seus mais variados tipos.  


Sete mulheres, sete histórias, 7 monólogos sobre o tema que todos estamos habituados a ver nos teatros, o Amor. Desta vez, a perspectiva é diferente. Nas últimas décadas o Teatro sofreu uma evolução cénica, onde a exploração de várias vertentes artísticas abriu novas oportunidades à criatividade e imaginação.



Num espírito de teatro contemporâneo e numa criação moderna, neste espectáculo o tema será abordado em picos de acção experimental, interpretação, dança e circo. 



Pegando nas novas actualidades e conceitos de teatro moderno, o novo circo, neste caso a manipulação de objectos que irá narrar algumas histórias podendo ter uma visão de expressão fora do convencional, é uma das surpresas deste “exercício teatral”.



Filipa Adams Iniciou a sua vida Artística em 2000 no Teatro Amador em Aveiro.

O gosto pelo Teatro e pelo Circo , foi mais longe em 2006/2007 foi estudar para o Balleteatro onde estudou Teatro .

No Verão 2007 , iniciou a sua carreira Profissional em Companhias de Teatro Medieval , onde desenvolveu o seu amor pelo Circo , e criação de Personagens Míticos .

Fundou um Grupo Mudapar´t em 2008 , e continuou a sua caminhada pela terra de Portugal em Representação Historica , passou por variadas companhia até se iniciar o seu Percurso como Free-Lancer.
Em 2009 Participou em Variads Festivais de Teatro e Música cirando os seus Personagens e trabalhand sempre com muita versatiludade nos seus Espetáculos.
Em conjunto com Apoio Artistico da Companhia Balleteatro e Acolhimento Artistico como , Residencia Artística de Acaro Contagiarte com apoio de Encenação de Rui Oliveira, teve estreia no Porto "O AMOR É REDONDO" 7 Monólogos que falam deamor nos seus mais varidos tipos no Contagiarte.
Em 2009 , andou em Tour Nacional como Artistic Performer com OliveTreeDance.
Desde entao , as suas Participações em Clubs Noturnos como acompanhamento em Contact Juggling , tem sido o seu desenvolvimento mais recente , na area .
Em 2010 ate hoje o seu trabalho em Produção Artística , destaca-se tabém por varidas organizações , onde partilha experiencias e tarefas !
Em 2011 Trabalhou na Companhia Acaro Contagiarte na Peça de Teatro Infantil "A PAIXAO DO SAPO VERDE" no Constantino Neri em Matosinhos
Filipa Adams , criou um género de Performance um pouco fora do vulgar , com os seus Duendes , e as suas Bolas de Contacto , anima , Bares , Clubs , Feiras Medievais e Festivais , a sua energia a Magia do Contacto e do Teatro Experimental.

Em 2012 foi uma das fundadoras do mais recente projecto Riff Espaço de Intervenção Artístico na Cidade de Aveiro , um espaço dedicado ao Teatro Musica e ARTE .
Agora encontra-se a estudar na UFG , a frequentar do programa de Inter Cambio  mais um curso na Area.